sexta-feira, 2 de outubro de 2009

You tube, insight, viral, anúncios,

You tube foi fundado em 2005 por Chad Hurley e Steve Chen começando com um negocio pequeno em casa, depois tiveram um financiamento, depois a google o comprou,(como sempre google comprando tudo ) hoje e um dos sites mais acessados da internet, e referência em videos , no video abaixo preste atenção nos numeros se voce não sabe falar inglês. Com o volume de video no youtube dava pra fazer 12 mil filmes. contando as horas não usadas . são cerca de 20 videos por minuto, 480 horas de video por dia!




Como ultilizar o you tube para anuncios, você pode criar um canal para sua empresa , publicar propagandas e tambem pode fazer videos patrocinados selecionando a faixa etaria e o publico exato por idade e genero musical.
No final deste video abaixo (cheio de video hoje mas para falar de youtube foi necessário)
você pode adiantar se quiser e ver como o Google adwords funciona!(caso não tenha entendido anteriormente) cpc custo por clic, você escolhe quanto esta disposto para pagar lembrando que como é leilão para ser o primeiro video tera que pagar um pouco mais, para aparecer na frente, dos outros você pode tambem aparecer na primeira página do site, mas lembrando que com criatividade e bom conteudo você pode economizar!




 Com o Google insights quando, basta logar na sua conta !, você pode selecionar e ver quantas pessoas viram seu video de ontem elas vem faixa etária , ele tambem é util para  saber se   você pode  tornar-se um partner (parceiro no you tube e ganhar um troco no final do mes) divulgando propagandas no seu video!
existem outros sites que dizem que podem fazer seu video dar dinheiro mas não testei.
Exemplo de um insight é os dados que você pode ter












Virais. são videos campanhas que se espalham  pelo bom conteudo, por serem egraçadas, e/ou relevantes, mas não é tão fácil assim, as vezes clientes chegam numa agência e falam a faz um viralzinho ai pra min por no you tube

! mas e preciso pesquisar o publico, saber o que o publico quer!, geralmente videos egraçados. palhadas, e bom conteudo funcionam, ou espotâneos como Pedro cadê meu chip?

 (você pode aproveitar videos espontaneos falando bem da sua marca ou empresa! e porque não param marketing pessoal)

Não sei porque nenhuma agencia de publicidade resolveu se aproveitar ate agora, se trabalha-se para alguma operadora, com certeza fala pedro o seu chip está aqui na operado tal e tal eheh  produzam bom conteúdo e filmem.. quem sabem vocês não podem ser sucesso no youtube. até mtv ja criou um premio este ano com melhor webhit

14 comentários:

  1. foi graças ao videos do youtube que assiti a serie o misterio da ilha...ke passa no sbt...concerteza e uns do siute mas importantes..

    ResponderExcluir
  2. O youtube ja fez muitas maravilhas em minha vida ^^

    ResponderExcluir
  3. E graças ao youtube eu consegui ver a série Eu,a Patroa e as Crinaças sem cortes *.*
    MAAARA :D
    Finalizar com: "Pedro,cadê o meu chip?" foi fera :P

    ResponderExcluir
  4. Jesuis rapá! Escreva em português por favor!

    ResponderExcluir
  5. Youtube me salva do tédio o/

    Gostei das dicas e gostei do tema do blog também. Bem interessante!

    bjo ;*

    Passa lá? lorenapinto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O You tube pode se uma ferramenta ideal para publicidade e propaganda, caso a conta n tenha mto para investir em anúncio de TV, vc pode produzir um vídeo para mesma e colocar no You Tube. Logico q tem os pros e contra, mais vale a pena.. é gratuito.. ainda mais se o target usa a net....

    Abraçossssss

    ResponderExcluir
  7. Hoje descubro o que é isso de CHIP CADE MEU PEDRO. E preciso aprender a usar o TouTube em tudo que ele poassibilta. Good dicas!

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  8. não dá para nos imarginarmos mais sem o youtube. agora é verdade! jajá chega alguma operadora com o chip do pedro rs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    muito interessante como iniciou o Youtube, vou ler de novo o seu post, é muito interessante!
    hauauau, e acaba no "Pedro me dê meu chip", muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal.. Não conhecia muito bem essa ferrramenta... ;) //...E sobre o video ''CADE MEU CHIP'' ri demais! xD excelente... Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Foi a primeira vez minha aqui. Espero voltar aqui mais vezes!
    Conheci seu blog pela comunidade do orkut. E aproveitei pra clicar em seus anúncios por livre vontade! Espero que tenha um bom retorno.

    Se quiser conhecer meu blog, está convidado!
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Caraaaaaa como cabe tanto palavrão em uma pessoa só?!?!?!?!? :P :)

    ResponderExcluir
  13. Vc encontra de tudo no youtube,,,de boas pegadinhas e cassetadas a tutoriais muito bem feitos

    ResponderExcluir