terça-feira, 6 de outubro de 2009

technorati e importância dos blogs

Gostaria de começar este Post agradecendo o apoio e as criticas construtivas, recebi uma critica que não achei que ia acrescentar em nada , apaguei, e acho que assim que deve ser critica que não tem intenção de fazer você melhorar não tem para que levar em consideração. Eu faço este blog, por dois motivos para aprender a escrever direito(sempre fui inimigo mortal do português), e para aprender e repassar informações sobre mídias sociais. Trabalho , estudo, treino triatlon , e escrevo o blog mas vou melhorar meu português. e não vou desistir desse blog! e desculpem pelos erros ..






Technorati hoje é uma das principais referências em buscas de blog, são mais de 700 milhões de blogs, idexados no sistema, Uma vez indexado , o usuário vai criando autoridade de acordo com numero de sites de links de referência do seu site.

Dizem que é mais preciso que o google search acredito que por ser uma ferramenta dedicada exclusivamente para blogs pode ate ser. No brasil existe um catalogo de blogs parecido o blogblogs, que é referências nacional em termos de reputação e de catalogo de blogs. a vantagem do Technorati está nas métricas nas comparações com outros blogs. que podem ser feitas cadastrando-se no site.

Recentemente o technorati também lançou um serviço exclusivo para o twittter o twittorati, estava testando agora realmente funciona para quem utiliza o twitter como fonte de informação.








Os blogs nos dias atuais cada vez ,estão se tornando importantes, com os meios de comunicação corrompidos , vendidos, cada vez mais pessoas buscam fontes alternativas de informação , ontem os estados unidos lançaram, uma lei de regulamentação para os posts patrocinados, caso você esteja fazendo propaganda para alguem você tera que avisar no seu Blog ou terá que pagar uma multa.


Video explicando a importâcia dos blogs hélcio Brasileiro da a agencia 101º macaco



Muitas empresas vem utilizando estas técnicas de pay per posts , eu acho errado o uso, acho que tem que ser valorizado a opinião espontânea  do usuário , agora estimular esta opinião , não tenho nada contra.
Como foi o caso da divulgação , do porto cai na  rede. um evento onde 30 blogueiros influentes foram passar um período de ferias patrocinados pela secretaria de turismo em porto de galinhas uma campanha aberta e que gerou muitos comentários e com certeza ira  virar um importante case na área de mídias sociais.

Video do evento do evento  #portocainarede
http://pe360graus.globo.com/videos/diversao/porto-cai-na-rede/2009/10/03/VID,12721,2,609,VIDEOS,879-ENCONTRO-BLOGUEIROS-PORTO-GALINHAS-CASAMENTO.aspx

10 comentários:

  1. Bacana o blog, e gostei muito deste post.

    ResponderExcluir
  2. O Technorati tem mesmo as suas vantagens em relação ao blogblogs, é uma ferramena muito boa de divulgação! Gostei muito do blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. cara, errar não é o problema.
    o problema é permanecer no erro.
    vc tá buscando isso, é muito raro, parabéns.
    e sim, vc irá perceber que o blog melhora muito sua escrita e capacidade de argumentação!

    ResponderExcluir
  4. Há com efeito muitos blogs diferentes, com temátias diversas. Eventualmente encontramos algum realmente relevante, com um trabalho sério. E esse deve ser aplaudido de pé!

    ResponderExcluir
  5. Nunca me aprofundei muito no techonorati mas depois de ler seu post vou dar uma incrementada

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog bem criativo e organizado!

    ResponderExcluir
  7. Opa!!!!!

    realmente o blogblogs é mto bom.. pq alem de vc divulgar seu blog, vc tem a oportunidade de fazer novas amizades com blogueiros...

    Adorei o video do Hélcio explicando o blog de hoje e sua importânica...

    Abraçossssss

    ResponderExcluir
  8. De fato, os blogs estão ganhando enorme importância atualmente. Em alguns casos, chegam a ser mais confiáveis do que muitas páginas por aí. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir