segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Kindle no Brasil



















Segundo o site da amazon  o kindle está disponivél no  Brasi.l . kindle é  o leitor de e-books da amazon Com o preço é  inacessível para a  maioria dos brasileiros cerca de R$ 1,100 reais , segundo a amazon ele ja representa grande parte dos lucros da empresa. Uma das vantagens do leitor  é que um best seller custa cerca de 9,99 dolares


O Kindle  permite conexão com a amazon. o usuário pode baixar livros em 60 segundos segundo  . ter acessos a blogs e jornais facilita a vida de quem gosta de ler , ou esta fazendo um trabalho acadêmico

A google (sempre ela ) tambem ja lançou seu leitor de ebooks junto com a sony que tem várias vantagens como tela colorida e acesso a base de 5 milhões de livros e vem fazendo acordos com diversas editoras .

Acho que como acontece com a indústria fonográfica em breve as editoras terão que se adpatar aos novos tempos , eu sou a favor da democratização da informação , você pode encontrar varios ebooks na internet!

Uma unica empresa e capaz de produzir a tecnologia e ink para estes leitores de e books, espero que outras empresas consigam, desenvolver está tecnologia para que o preço seja acessível.

. No futuro acredito que os livros serão digitalizados aos poucos os livros convencionais deixarão de existir mas acho que nada nenhima maquina pode substituir um bom livro, não gostava muito de ler até o ultimo semestre de publicidade agora é um livro depois de outro e tenho certeza que isso vai me ajudar a melhorar minha escrita e o conhecimento que é impossível parar no tempo e não se atualizar hoje em dia.

Reportagem da globo news explicando os  e readers  e a empresa tentando explicar essa nova tecnologia.


12 comentários:

  1. Sinceramente também prefiro livros tradicionais! Enquanto não está acessível ótimo para as editoras, quero ver como vão se virar com a pirataria!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo avassalador... francamente, por esse precinho camarada ainda vou preferir sentir o cheiro do papel do livro por muitos anos....

    ResponderExcluir
  3. Li uma matéria sobre isso semana passada no Estadão, e fiquei sabendo que o jornal O Globo vai ser o primeiro no Brasil a aderir. Não curti muito a idéia, como jornalista ainda sou a favor do papel rsrsrrs mas não tem como brigar com a tecnologia, não é??? Passe no meu blog também, essa semana estou falando sobre o filme Bastardos Inglórios. Abraçossss

    http://cinemasemtempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. uma boa ideia pois nesse mundo apressado, nada melhor como guardar varios livros na palma da mão o foda é que as editoras devem estar putas com essa nova tecnologia. muito bom o post nunca tinha ouvido falar nisso

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ler, e já tinha ouvido falar nesse Kindle,
    mas não sei se gosto ou não dessa idéia...
    Ok, é prático, mas nos priva do prazer que é folhear as páginas de um livro...
    Vamos esperar para ver!

    ResponderExcluir
  6. acho q eh mais a questao de custo :/
    se eu tivesse dinheiro eu compraria.

    ResponderExcluir
  7. Qualquer forma de incentivo à leitura é válida!
    Agora a questão é baixar os preços, porque por enquanto fica surreal cogitar a venda em grande escala deste aparelho

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Que suuper... Nunca tinha ouvido falar' Mas, não sei se eu ía gostar... Folhear um livro é incomparavel' //Bjinhos!*

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa nova onda! Eu amo ler! E ainda não tinha ouvido falar nisso...só por alto mesmo...rs'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Essa nova tecnologia só tem em ajudar o ser humano... cada vez mais estamos no mundo futurista, onde as maquinas estão imperando...

    Abraçossssssss

    ResponderExcluir
  11. muitooo legall... quando chegar no Brasl e tiver mais barato faço questão de comprar! =)

    ResponderExcluir