quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Profissão analista de redes sociais

 Video sobre a importância das midias sociais do livro socialcnomics, observe a velocidade das mudanças , e a tendência é acelerar ainda mais.









Profissão analista de redes sociais, cada vez mais as empresas estão preocupadas,com o que estão falando delas, mas essa paranoia pode trazer bons resultados, ja que vão falar de você porque não participar da conversa? . Tinha acabado de me formar, e não sabia o que fazer com o diploma de publicitário, o estágio em midia iria acabar , e felizmente  depois te tentar emprego em várias agências consegui um emprego temporário em analise de redes sociais onde estou até hoje.

Não tinha ideia do que existia está profissão, recebi uma semana de treinamento e 500 megas de arquivos para estudar, e vi que não é so alegria não , ah vou ficar o dia todo no orkut e twitter falando besteira não é bem assim não viu .. Você está lhe dando com a marca com o cliente qualquer deslize você pode acabar com uma reputação.. Mas digo que para min e gratificante você receber dinheiro para entrar fica na internet o dia todo , meu pai sempre reclamou a vida inteira! dizendo:- sai desse msn, sai do orkut não vai te levar a lugar nenhum!

Ser nativo da internet ajuda na profissão estou na internet desde 1996. dos tempos da internet era de 56kps


Mas não é  facíl tudo muda rápido, surgem várias redes todos os dias, novas funções novas táticas ,cada caso e um caso, você tem que definir a estratégia dependendo do cliente, e do publico alvo.

É  impossível conhecer todas ferramentas, todos os sites,  este blog me ajuda  a aprender sobre novas técnicas,  todo dia passo em cerca  200 sites, feeds sobre tecnologia, leio bastante (nunca li tanto na vida) e ainda acho que tenho que muito para aprender.

Estou lendo um livro que pode ajudar muito quem pretende trabalhar na area , Social Media Bible, em inglês, ensina táticas , estratégias. cita exemplos de vários  cases  de sucesso quem puder leia . Se não puder leia nos sites vá a palestras sobre o tema pesquise ! Vá para seminários e teste as  ferramentas por conta própria pesquise teste as funcionalidades dos sites.




















Vídeo  sobre a profissão de analise de redes sociais , na reportagem, vários depoimentos de pessoas que já trabalham na área, e quem quiser seguir o resposável pelas midias sociais no twitter da agência frog  @rcassano . Dica : quem quiser trabalhar em publicidade siga agências no twitter de vez em quando surgem vagas por la. e vagas de emprego em outras áreas também na área de tecnologia;



Agora mesmo que você não seja uma empresa, você tem que cuidar da sua reputação ! já pesquisou seu nome no google hoje?

14 comentários:

  1. Redes sociais leva a muitos lugares! Alias, meus últimos trabalhos foram nesta área. Meu rico e suado dinheirinho veio do orkut e do twitter!

    Adorei o blog!

    Abs.
    @vivica_m

    ResponderExcluir
  2. um mercado muiiiiiito promissor! abraço!

    ResponderExcluir
  3. são nas redes sociais que eu divulgo meu blog na maioria das vezes


    http://umblogsemnocao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Redes sociais facilitam muitas coisas.
    Divulgação boa rs.

    http://momentosfortuitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. As redes estão crescendo e quem estiver fora vai perder grandes oportunidades

    ResponderExcluir
  6. Arnaldinho, ser um analista de redes sociais é muito importante. Comecei a fazer isso na agência onde sou sócia e nem sabia o que era direito. Fiquei ineteressada nesse arquivo que você disse que recebeu para estudar, gostaria de dar uma lida, se poder, me add no msn: danutaferreira@live.com
    Valew pela dica de livro.

    Beijos, Danuta!

    ResponderExcluir
  7. ooi.
    gostariamos que você nos seguisse.
    e se não for encomodo divulgar o nosso blog ;D
    ah. comenta e

    ResponderExcluir
  8. CARACA QUANTA COISA
    PREFIRO SER PSICOLOGA MESMO

    ResponderExcluir
  9. blog maneiro gostei...
    vou visitar mais...
    da uma passada no meu:

    http://jornalplanetario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. realmente com o desenvolvimeto tecnologico é um mercado mto promissor!!!!!

    Abraçossssssss

    ResponderExcluir
  11. vo te dizer q acho isso FASCINANTE!
    ^^
    impressas com núcleo inteligente faz isso mesmo, usar redes sociais para divulgar e proimover a marca^^
    =)
    Fazemos isso com nossas coisas tb, como nossos blogs ;)
    abrsços.

    ResponderExcluir
  12. No mundo de hj certamente é um mercado deveras promissor

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Li dois post no blog e amei, esta nos meus favoritos, conteudo bacana, linguagem clara, ando lendo muito sobre isso.

    ResponderExcluir