sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Efeito Obama




















Ontem e hoje em São Paulo está acontecendo , um ciclo de palestras com presença de marketeiros internacionais  que participaram da campanha do Obama e grandes nomes da publicidade Brasileira.

O envento custava 4000 reais ( se tivesse este dinheiro sobrando estaria ministrando palestras não pagando) hoje ainda estarão acontecendo palestras sobre a campanha, quem quiser acompanhar pelo twitter so seguir a #efeitoobama! e também é possivel acompar em uma rede criada no ning. O site oficial http://oefeitoobama.com

Estava acompanhando a palestra de Ben Self  o marketeiro responsável . pela campanha de obama.,(na internet corrigido graças ao blog
ocri-critico.blogspot.com) as principais Dicas que ele citou foram:

Faça os eleitores criarem paixão pela marca acreditar no seu proposito.,conte  historias reais mostrando exemplos de pessoas comuns para pessoas comuns, o email marketing foi reposavel por 2/3 da arrecadação e a lista de mailing (foi criada 2 anos antes das eleições ) deixe ele o mais pessoal possivel , personalizado separe grupos de respostas para facilitar.

Campanhas em midias sociais, servem como apoio para a midia externa a tecnologia sozinha não resolve o problema e faça com que o sirvam para atrair eleitores para o seu site que tem mais possibilidade de integraçao!

 Numeros de seguidores no Twitter e de amigos no facebook não ganham eleição .Videos no you tube tiverão audiência maior do que meios tradicionais de comunicação. Resumo Tenha um propósito conquiste eleitores façam eles repassarem sua informação e e claro ataque os adversários.

Segundo boatos ele ja fechou campanha para a Dilma ano que vem mas não existe nada confirmado, ele também disse que usou o Google Trends para comparar os números com o adversário e tendências de pesquisa.

Lembrando que do Brasil não são todos que têm acesso a internet, mas os maiores currais eleitorais eleitorais  tem esse acesso e com certeza quem fizer uma campanha integrada ira se destacar que vença o menos pior sem generalizar mas desconfio de todos políticos e jornalistas deste Pais.com certeza existem profissionais que trabalham com seriedade e realmente querem mudar alguma coisa.

Twitter oficial do evento @efeito_obama e o blog do evento http://efeitoobama.wordpress.com/ com resumo de todas as palestras ministradas artigos e informações sobre campanha


No evento digital age 2.0 lembrei de uns slides que mostram os gastos da campanha de Obama e as formas com que ele agiu .




11 comentários:

Esther cyrraia on 16 de outubro de 2009 06:51 disse...

ví tempos atrás umas fotos bem pessoais dele que divulgaram na campanham!!! éo tal do estilo humanizado! rsrsrs
pois é, deu certo né?? o cara que envia mais tropas pra guerra ganhou nobel da paz... e assim vamos vivendo...

Erax Art´s on 16 de outubro de 2009 07:26 disse...

Muito o blog, show de bola parabéns

Leo Pinheiro on 16 de outubro de 2009 07:33 disse...

Já vim outras vezes aqui, e sempre gostei dos posts, pela razão óbvia de que os temas são relacionadas à minha profissão (jornalista).

Parabéns pelo blog. Só uma correção:

Ben Self não foi o marketeiro responsável por toda campanha eleitoral de Obama, mas 'apenas' da campanha na Internet.

Abraços, Leo Pinheiro

ocri-critico.blogspot.com

Luís on 16 de outubro de 2009 08:21 disse...

Embora seja meio indiferente aos acontecimentos políticos, acho importante debatê-los.
Uma das coisas que acho mais curiosa é a maneira como alguém no poder - que agora tem mais poder, considerando que recentemente ganhou um Nobel da paz - consegue influenciar tantos outros em vários países, como é o caso do Brasil.

Acho interessantes blogs como o seu, informativos. Com pequenas ressalvas, gostei também da sua escrita. Virei aqui mais vezes; para ler, pelo menos.
;)

Abil. on 16 de outubro de 2009 08:42 disse...

Estou curioso é para ver as "eleições 2.0" de 2010.

Ótimo o seu blog.
ja está na minha lista.

Ranyelle Andrade on 16 de outubro de 2009 11:39 disse...

Markeiteiros.

embora tenha de admitir que toda a campanha de obama foi brilhantemente criada, em torno de uma nova visao de mundo, devemos admitir que hoje em dia, devemos ter senso crítico e postura suficientes pra não nos deixar levar pela mídia, sempre tão imparcial.

não são promessas de governo.
são propagandas.

adorei o blog
passa lá http://viciosvirtudesevertigens.blogspot.com

Karina Kate on 16 de outubro de 2009 12:27 disse...

indiscutivelmente incrivel essa campanha online do obama, apos ele, aprender e lançar tendencias no quem vem surgindo na nova web.

Blogueira on 16 de outubro de 2009 16:10 disse...

Sou fã do Obama.
A ideia dos marketeiros foi sensacional e com certeza será copiada por muitos outros.
Fazer um tipo de campanha dessa no Brasil é meio complicado, acho que não daria muito certo.
Primeira vez aqui, espero poder voltar mais vezes.

Dayane Pereira on 16 de outubro de 2009 17:10 disse...

Isso que é ser um bom marketeiro. A internet esta cada vex mais acessível, isso é usado agora para qualquer fim, por um lado é bom, mas até certo ponto..

K.Rafael on 16 de outubro de 2009 17:29 disse...

Eu, sinceramente, não seria um bom marketeiro, tem coisas que não entendo como dão certo! Mas parabéns para os caras, e se eu tiver tempo, acompanharei, Vlw pela dica e belo blog.

Efeito Obama on 17 de outubro de 2009 10:13 disse...

Poxa, só faltou a referência ao Twitter e ao blog oficiais do evento: @efeito_obama e http://efeitoobama.wordpress.com :-(

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Midia Social e Web 2.0 Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template