terça-feira, 20 de outubro de 2009

50 dicas para melhorar o seu blog



















Estava lendo Social media bible , e achei 50 dicas interessantes sobre como gerar lucros e como aumentar o trafego do seu site ou blog

As dicas são uma adptação do texto de David Risley  traduzidas e com opinião pessoal vale a pena conferir o site dele tem várias dicas sobre blogs .

1.Use a concorrência  : Ele indica o wordpress! acho que apesar do blogger ter menos recursos, por ser da google fica mais fácil para agregar conteudo no buscador!

2.post frequentemente: Se você quer faer um blog serio na você tem que postar no minimo com uma frequência semana.

3.Use titulos que chamem a atenção: Com certeza vário leitores querendo ganhar dinheiro cairam aqui no blog ehhe

4. Faça perguntas abertas: Com certeza ajuda na hora dos comentários , na minha opinião comentário e que nen fila , basta um para outros verem e comentarem tambem,.

5.Comente em outros blogs: Blog e comunidade entre em outros comente participe

6. Use o twitter: No Brasil ainda ta crescendo mais se adiante faça um perfil entre em contato com outros blogueiros.

7:Use o twitter feed:  funciona como um rss nunca usei e prefiro o rss normal!

8: Ultilize o rss : Deixe ele em destaque olhe aquele botaão laranja ali em cima assine

9: Deixe a opção de mailing: Envie seu conteudo por email se os usuarios quiserem

10. Use imagens: Usuario gosta de interação , imagem , som slides: se ele não entender o texto ele pode ler as figuras.

11.Ultilize tags no cabeçalho: h1 h2 h3 comforme o texto,

12:Faça seus posts facéis de ler sem paragrafos logos

13: evite Templates estilo my space poluído cheio de imagem faça um site limpo.

14: Ultilize os templates de fabrica aqui ele fala para usar o wordpress , use o do blogger faça suas adptações!

15. Começe sua lista de mailing logo vai que o blog faz sucesso fica dificil controlar depois!

16: Use um progama de mailing não faça sem pesquisar! (testarei alguns programas depois e colocarei aqui!

17: Escolha um topico que seja facil de vender e interessante!

18: Aprenda a vender! mas se você estiver fazendo um post pago vale deixe implicido não engane o consumidor

19: Ultilize o orkut ,twitter fotolog , seja social ninguem faz um blog sozinho! chame seus amigos conheça novas pessoas.

20. faça uma página no facebook como estamos no Brasil acho melhor ultilizar o Orkut por em quanto crie uma comuidade um perfil para seu blog, ou divulgue seu blog no perfil

21: Não copie cite as fontes esse texto foi adptado ta la em cima a fonte de a sua opinião !

22:  Pense no seu blog como um negocio  ! Como uma fonte de informação gratuita e que todos podem ter acesso! quem te paga é o google ou algum produto ! ehhe

23. Preste atenção no que escreve , quem é dda tem mas só para um pouco e ler umas 10 vezes estou tentando e ainda passam algums erros mas vamos lá.

24. Faça videos relembre interação e melhor do que figuras , os videos as vezes explicam melhor o que queremos dizer

25.. Seja real nos videos seja você mesmo não faça personagens.

26: Link para posts de outros blogueiros ajuda a criar amizade , e outras os buscadores gostam disso porque seu site fica util.

27. O blog e midia social então esteja atento a seus leitores criticas e sugestões!

28. Se Tiver dinheiro palestras networking conheça pessoas da área, conhecer pessoas no mundo real é differente de adicionar!

29. Faça um ebook ajuda a divulgar seu blog e seu conhecimento.

30.Link sites uteis aos seus leitores sites que podem ajudar a encontrar o que querem

31 Se você tiver poucos leitores no rss deixa quieto não divulgue e não minta ambem sobre numeros !

32: Faça concursos de popularidades deixem seus leitores escolherem seu melhor post

33. Coloque palavras relevantes para Seo , ulitlize palavras que são procuradas na sua área leia outros sites !

34.Use uma galeria de fotos no fotolog/ flickr mostre um pouco da sua vida para os leitores!

35 Se você sabe um pouco  de progamação crie um widget para do seu rss para outos blogs poderem adicionar , banner é mais facil caso você não tenha muito conhecimento.

36. Gaste tempo criando Posts relevantes para pode linkar o proprio site depois!

37. Deixe a distribuição de conteudo eu adicinei o share it bom é fácil de usar!

38. Não agregue seus links toda hora em sites como o digg, delicious isso é mal visto por outros blogueiros

39 Faça ´posts uteis que servirão para ajudar seu leitor !

40. Leia outros blogs tenha ideias com ceteza se tiver escrevendo sobre um assunto vão ter post parecidos mas  NÃO COPIE!

41:Decida a missão do seu blog ser util falar besteira você decide!

42:Não encha o seu blog com wigets ! quanto mais wigets mais lento fica seu blog!

43: Ensine os leitores a usarem rss e sites de bookmarks , vou escrever sobre isto vendo que muita gente não sabe ultilizar! eu aprendi a usar esse ano para uma pesquisa e realmente fica mais facil.

44.Use analytics bastar ter uma conta e cadastrar copiar e colar facil de fazer eu uso o google anlytics simples  e nunca me deixou na mão!

45. Use um editor de  texto escolha um de sua preferência sugestão widowns live writer

46. Seja você mesmo  não crie personagens !

47 Você não está fazendo uma monografia escreva informalmente!

48.  Deixe tudo linkado seu blog com todas suas redes sociais e vice e versa todos meus perfis estão ai do lado!

49: Faça uma pesquisa veja onde seus  leitores estão interaja cada mercado e diferente!

50 Leia e escreva divida o tempo !

Espero que tenha ajudado quem está começando ! eu também aprendi várias coisas lendo o artigo de referência ! Nunca ache que você sabe tudo e está sempre certo! sempre tem alguma coisa nova na área de tecnologia

Mais algunas dicas do site http://www.professionalblogger.com.br  para aumentar a visibilidade do seu site!

18 comentários:

  1. Muito legal cara, vou linkar pro meu.. ok?

    processoburocratico.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!
    Eu estava um pouco perdida pra mexer no Blog, mas o que você escreveu foi bem esclarecedor!
    Gostei

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente, eu sempre digo: post tem que ter imagens!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo avassalador ...adorei as dicas. Fiquei feliz de estar fazendo boa parte do que sugeriu.
    Vou imprimit e plastificar como um santinho e deixar ao lado da minha estação de trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante, não tenho muito interesse, por enquanto, na monetização do meu blog. Talvez no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Interessante para quem gosta de seguir. Eu não tenho interesse porque gosto do meu blog do jeito que é, me agradando está ótimo.
    Parabéns pelo post, válido.

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas! Com certeza vou utilizá-las!
    visite tb: www.blogtelenoticias.com

    ResponderExcluir
  8. Rentabilizar meu blog no momento não é minha prioridade, mas tem muita coisa ali que já pratico a um bom, e isso é ótimo! De qualquer forma, são dicas muito boas!

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas, espero aproveitar!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa !

    Tem umas 3 dicas que vou aproveitar, e colocar em prática.
    Parece que a maioria eu já coloco em prática.

    Bom post, valeu !!

    ResponderExcluir
  11. Interessantissimo!!! (Nuss, quantas letras tem essa palavra? SHUAHSUAHSUAHS)

    ResponderExcluir
  12. Muito bacanas as dicas e as poucas em que naum estou adaptado vou tentar seguir.
    bem legal o post e seu blog. parabens.

    se der, visite o meu humilde bloguinho tbm:
    http://ojuninhoblog.blogspot.com/
    JORNALISMO CRÍTICO-HUMORÍSTICO
    hehe
    fica com deus.

    ResponderExcluir
  13. por enquanto pretendo manter meu blog só pelo prazer de escrever, mas quem sabe um dia um "feedzinho" pode aparecer...

    abraço, muito útil seu blog.

    Banquete dos Mendigos
    http://banquetedosmendigos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. muito bom
    comenta no meu =D

    WWW.EXPLOSIVENET.CO.CC

    ResponderExcluir
  15. Uau ,várias dicas!eu coloquei google adsense no meu blog,mas eu nem ligo se vou ganhar algo ou não.eu me preocupo com o conteúdo do blog ,não com o dinheiro

    ResponderExcluir
  16. otimas dicas como sempre, é bom saber sempre mais, gosto de suas pesquisas me ajudam muitoo
    xeru

    ResponderExcluir
  17. gostei das dicas ... são muito interessantes mesmo e muito uteis, valeu :D

    ResponderExcluir