sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Roi nas medias sociais



















Se você está começando agora com certeza vai ouvir muito falar de roi! retorno do ivestimento a forma basica de calculo e a seguinte ! Roi = x-y/x (não é formula de bascara ehhe) se fosse investiu 5 ganhou 20/5 então seu roi e 3 vezes o valor inicial!


Bem não adianta nada você fazer uma campanha! em midias sociais! se não tiver como comparar como ver se os resultados! para isso e necessario sempre ter em mente qual o objetivo , se é reconhecimento , aumentar o trafico do site! 


Sempre marque o ponto incial antes , e vá medindo ao longo do tempo! e faça comparações com medias tradicionais se o cliente for cabeça dura! e não entender que vale a pena investir em midias sociais!  


Pesquise a concorrência , como na televisão nada se cria tudo se copia . mas não literalmente , adapte para sua realidade se você, não tem um time grande para administrar ! e para monitorar os resultados vá com calma entre nas redes mas conhecidas aos poucos


Um slide da agencia polvora demostra alguma das metricas (sistemas usados para medir na web) e a importância de medir sua camanha lembrado que os sites de redes sociais devem sempre linkar para o seu site principal! 


Tambem separei um slide das mashable sobre um dos melhoras artigos que ja vi de como medir roi que ja li! 


Como muitas empresas estão avaliando conteudo na web para vagas de emprego, se você não é empresa lembre-se de uma coisa quanto mais conteudo você publicar ,melhor!(dependendo do conteúdo)  mas os buscadores irão te achar e você irar ter sua marca pessoal melhorada!

8 comentários:

  1. Olá!!!!

    Tem selinho para vc lá no blog.

    http://resendeadriana.blogsot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou meio por fora, não tinha lido nem escutado nada sobre esse ROI rs.
    Mas é bom saber..
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. é bom saber que podemos ser vistos assim, isso se a gente sabe que fez coisas bacanas na rede né?? pq todo rato deixa rastros... rsrsrsrs

    xeru

    ResponderExcluir
  4. Bote fé, vou fazer isso já.

    ResponderExcluir
  5. Boa postagem! Para quem esta começando, serve sim como uma diretriz...

    ResponderExcluir
  6. "marca pessoal melhorada", taí o embalo da coisa.

    ResponderExcluir
  7. legal boa dica da para dar uma pensadinha melhor
    vlw! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir