quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Flickr















No ultimo seminário da info que fui me disseram que os temas eram  Orkut, Twitter, e Flickr, bem como não falaram do Flickr, ainda fiquei com duvidas de como ultilizar e fui pesquisar. O flicker foi fundado em 2004 , e m 2005 foi comprado pelo yahoo ( o google com certeza deve ter se arrependido) Hoje são cerca de 24 milhões de usuários , com ele você pode compartilhar fotos , e videos (mas a principal funcionalidade por enquanto ainda são as fotos), uma parceria com a getty images permite que usuarios possam vender suas fotos, eles entram em contato com você não se desespere produza bom conteúdo quem sabe mais um troco no final do mês $$

Mas qual a importância do armazenamento de photos on line com vocês mais um video da common crafts em inglês mas fácil de entender.



Para uso pessoal o flickr permite que você conheça pessoas, do mesmo interesse tem diversos grupos onde você pode entrar interagir. tem um recurso também interessante de localizar fotos próximas(localização geográfica) para isso basta taguear suas fotos, (colocar nome). por exemplo arnaldo brasil , o site tambem permite que o usuário seja curador de uma exposição virtual ! bastar entrar em contato com os usários quer interagir e divulgar as fotos

   fotos mais comentadas da semana , podem ser utéis  para se atualizar e para encontrar eventos em sua cidade !

Agora como ultilizar o flickr para o seu negócio? Bem se você é fotográfo não precisa nen falar ! Mas tudo depende da sua criatividade muitos politicos , ultilizam para se aproximar do publico mostrar que são reais, a sua empresa pode fazer a mesma coisa se aproximar dos clientes mostrar como é o dia a dia , mostrar processos de fabricação , ele tambem serve para atrair mais visitantes para seu site.

Unico problema que achei foi esse, estáticas gratuitas para conta pró , se você paga pela conta pró não são estáticas gratuitas mas tudo bem  o site é deles















Mais algumas dicas da agência bee sobre fotos na internet e como usar o flickr

Check out this SlideShare Presentation:

12 comentários:

  1. Muito elucidativo seu post. Acredito que a internet é a comprovação de que o tempo não pára.

    ResponderExcluir
  2. Sei lá eu fiquei um pouco chateado em usar o FlICKR, pois tinha q se cadastrar no yahoo, e fiquei com preguiça de fazer mais um e-mail pra mim, tiinha q ser liberado para cadastro de outros e-mail e naum somente usuários o yaho.., igual o orkut faz, vc pode ter outros e-mail...n precisa ser necessariamente da G-mail...

    Mais falam q o FLICKR é o melhor do seu nicho de mercado... As empresas tem q saber em utilizar as Novas mídias....

    ResponderExcluir
  3. gosto do flickr apesar de não ter um,tem trabalhos excelentes expostos lá.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de já ouvir too mundo falar e de ter tido até pressão pra sar... Eu nunca usei isso... :/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muito legal seu blog, nunca tinha visto um falando sobre esse assunto.
    Até gosto do Flickr apesar de receber, às vezes, uns e-mails irritantes sobre ele.
    É, com certeza, uma boa pedida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ainda sou meio amador nessas áreas que transcedem o orkut e o blog. Ainda nem se quer tenhu o twiter, ferramenta tão comentada na mídia. O que importa é que eu estou muito satissfeito com as funções que já são disponibilizadas nas empresas que estou acostumado. Mas, quem sabe um dia, vire um fixionado por essas novas ferramentas que surgem tão frequentemente.. Abraços !!!
    Você já segue o meu blog. Aproveitei pra seguir o teu tbm. Qualquer coisa, estamos aew pra parcerias...
    www.antonizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. rapaz, eu acho uma ótima ferramenta: acompanho o FlICKR de uma amigo aqui de aracaju e posso ter sempre noticias dele através das fotos que ele tira. é uma forma de estar perto se perto...

    de todo modo a google deve ter sim se arrependido. bom post, bem informativo...

    ResponderExcluir
  8. Olha nunca tive interesse de testa-lo. Vou ver se faço isso ainda hoje. Parabéns pelo texto, só falat usar um pouco às virgulas. ;)

    Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho algumas fotos publicada no Flick mas não uso muito não

    ResponderExcluir
  10. acho muito interessante, mas não possuo ainda, e nem sei se terei =p
    tem foto minha lá, mas nada de mais rsrsrs
    Acho uma boa p usar como links, como um site de hospedagem de imagem (dos outros, é claro!)
    ^^
    abs

    ResponderExcluir
  11. Tinha ouvido falar um pouco sobre ele!

    Parece interessante, apesar de nunca ter usado. bom texto, excelente blog

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir