quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Hora certa de monetizar o seu blog?















 Respondendo uma questão no topico anterior. duvidas sugestões são sempre bem vindas!

Bem não existe a hora certa de monetizar o blog. Primeiro defina seu objetivo! o blog e pessoal e cada um decide o que postar , cada um fala o que quer! se quer ganhar dinheiro ou não a opção é sua e existe publico para todos no mundo digital.

Reportagem do jornal da globo sobre blogs




  Primeiro defina seu objetivo .O meu objetivo por exemplo e aprender mais sobre midias sociais, a escrever melhor e conhecer pessoas da área. Felizmente tenho um outro emprego que se fosse depender do blog estava falido.

Você não é obrigado a monetizar o seu blog mas  vou dar  uma  sugestão as taxas de ctr ( click quem)! as taxas de cliques em anúncios ,são baixas cerca de 2% e estão caindo cada vez mais, este blog por exemplo  ja tem 2 meses 1495 page views , 10 doláres na conta ! meu objetivo aqui não é ficar milionário , mas se ficar também não vou achar ruim eh A maioria dos blogs que deram lucro não teve a intenção acho que isso se deve ao fato! da preucupação com a qualidade!

Como funciona o mercado digital! em inglês





Os cliques estão caindo várias empresas estão entrando nas redes sociais, porquê a taxa de clicks e baixa também  se o anúncio não for muito bom, dificilmente alguem vai clicar, hoje em dia o que vale a interatividade.


Tudo bem você decidiu monetizar , existem varios progamas afliados, eu testei o google adsense, o lomadee, e uol afiliados . Um dos melhores formatos é o 200x200 , que aceita todos os tipos melhor logar par colocar os anucios lembre-se das áreas mais visualizadas.

Google adsense: Estou ultilizando no momento nunca deu nenhum problema quando fazem manutenção do sistema avisa e oferem várias formas de anuncios não chegou a hora de receber se der problema eu aviso!

Uol Afiliados : cadastro aprovado! perdi a senha mandaram ligar para central de telemarketing! ja to la ligando! incompetência uma empresa  on line não ter um sac digital!

Lomadee: Quase um mês no progama e os anúnicos apareciam zerados com problema , sem contabilizar e existem uma comunidade no orkut so para reclamar!

Conclusão das 3 eu achei melhor a adsense, por em quanto masexistêm várias outras plataformas!

Para sua conta ser aprovada espere pelo menos 1 mês poste, conteudo atualize diariamente , não faça sites desorganizados. Lembre-se  estar em um progama afiliado não garante sucesso! o que garante sucesso e seu empenho e dedicação!

Trafego no blog não que dizer um sistema de monetização perfeito. Um dos melhores blogs brasileiros Dicas blogger traz um artigo interessante como monetizar seu blog ? no artigo a autora fala que até hoje têm problemas de monetização e cita outros exemplos de como monetizar o blog como publietitoriais e releases de marcas famosas! mas para chegar a este nivel  é preciso tempo e dedicação!

Um dos principais sites de refência do mundo de redes socias o mashable começou como um blog! e hoje e um dos sites mais lucrativos da internet! estava lendo uma reportagem no twitter o site tem mais inflûencia que a cnn.

Entrevista em inglês!


Ele não revela seu modelo de negócios mas avalie o site , tem vários anúncios mas o site tem informação relevante excelentes escritores em diversas áreas.

Ganhar dinheiro no seu blog não é facíl exige dedicação , esforço mas caso você queria dedique-se estude, divulgue seu trabalho e tenha paciência ! Não abandone estudos ou trabalho por causa de blog!

somente se o  seu blog estiver fazendo sucesso! vi varios casos no livro blogguing heroes de pessoas que deixaram o emprego para blogar mas somente depois do sucesso!

Caso você queria blogar  so por  diversão e  escrever sobre o que gosta ignore todas as questões anteriores!  e lembre-se da identidade virtual, na hora de arrumar um emprego cada vez mas pessoas pesquisam perfis na internet.

Uma pessoa que conheço esta tentando trabalhar em um grande jornal ...eles analisaram ate o percentual de retwets no twitter acharam um  blog dele de 10 anos atraz pense nisso ! Caso queria falar besteira crie um perfil outra conta mas cuidado com seu nome!

12 comentários:

  1. mto legal o post! é bem útil, principalmente pra quem está entrando agora na 'blogosfera' como eu ^^
    Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mônica quanto a utilidade desse blog para calouros na blogosfera. É bom que para quem não tem objetivos no ter criado a página, começa a pensar nisso logo cedo. Parabéns, blog maneiro mesmo!


    abraço

    http://luizlukas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu blog está no 4º ano e agora que ví seu real crescimento em audiência após passar a me dedicar mais resolvi monetizar, vou aos poucos investindo e me dedicando o máximo que puder para colher futuramente bons frutos.

    Ótimo post tirou algumas dúvidas minhas

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o adsense e a americanas mas em mais de 6 meses não ganhei nadica de nada

    ResponderExcluir
  5. Cara muito boa a materia, ainda não tinha visto!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um blog a mais de 2 anos e comecei porque ia fazer intercambio com tempo definido para acabar,meus palnos mudaram e o blog continua,mesmo eu nao fazendo propaganda e nem sabendo utilizar tds as ferramentas disponiveis tenho um bom numero de acessos diarios pq posto quase tds os dias e quem tem interesse em fazer intercambio na irlanda acaba sempre caindo la',anyway,adorei seu blog ! Obrigada pelas informacoes...quem sabe eu tambem nao comece a pensar em ganhar algum din din?
    beijos ,se cuida

    ResponderExcluir
  7. Valeu as dicas,ando tendo algumas idéias em relação ao meu blog mas meio confusas ainda!
    Fabio Zen

    ResponderExcluir
  8. São ótimas dicas! Quando você gosta do que faz, e realmente de dedica a isso, o dinheiro vem por consequência ^^

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Escrevo o que quero e não ganho nada com isso, além de autorrealização. Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom este post.
    Eu visito vários blogs diariamente, adoro, mas confesso nunca ter clicado em 1 anúncio sequer...
    Uso o meu por diversão, e não tenho nada contra quem espera ganhar um rico dinheirinho.

    ResponderExcluir
  11. Olá!! eu fiz a pergunta no post anterior e me surpreendi ao chegar aqui e ver este post! muito obrigada!! adorei!! são boas dicas, mas no final eu acho que é como se diz, vamos fazendo o que gostamos se der grana ótimo! se não... deu prazer, o que já é bom demais!

    xeru

    ResponderExcluir