quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Seo (otimização de sites) para que? como funciona?






















Com certeza você ja deve ter escutado por ai alguem , falar de seo, mas para quer usar isso no meu site! 93% das pessoas não passam da primeira página do site! A maioria das empresas , grandes e pequenas já estão usando otimização de sites ou seja se você quer ser econtrado no google, ou em outro buscador! seu site tem que estar otimizado! Um bom exemplo de seo! (você pode até ser encontrado sem mais o resultado não será o mesmo, pense a longo prazo)



Existem vários critérios que são considerados no google e outros buscadores, que são modificados constantemente

Keywords: palavras chaves considerado um dos criterios mais importantes!
coloque nos titulos,url, links e conteúdo. cuidado com o Keywords stuffing coloque de 5 a 7% no seu texto!
Metatagstags de descrição diga qual é o conteudo da sua pagina
e quais são as palavras chaves para o buscador.
Links: Cite fontes, consiga links para seu site entre em contato
com pessoas da sua area de negocio, quanto mais links citando
o seu site melhor o posicionamento e melhor o page rank
Mais algumas explicações do page rank e fatores do google


Cada plataforma de blogs tem sua estratégia própria achei um livro com estratégia de seo para blogger!
Lembre-se seo é constante , não tem resultados imediatos
mas um site bem posicionado garante mais visitas mais clientes
e melhor divulgação para seu trabalho! Estou lendo muito sobre
o assunto e vou colocando dicas no blog!

10 comentários:

  1. HA MUITAS DICAS E FERRAMENTAS EM SEU BLOG...
    GOSTARIA DE SABER COMO AUMENTAR O NUMERO DE VISITAÇÕES E COMO FAZER PRA FUNCIONAR O ADD SENCE
    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. por exemplo, meu blog
    http://amostrasebrindesrecebidos.blogspot.com/
    tem pagerank 3

    porem......sites com page rank menor costumam aparecer na pesquisa do google antes do meu....o q será q acontece?

    ja q "aparentemente" fiz tudo certinho xD

    ResponderExcluir
  4. legal o seu blog, ele dá muitas dicas e tudo sem muito ... vamos dizer mistério..
    parabéns.

    ResponderExcluir
  5. hum ficou bem legal e até mais facil de entender '='
    eu nao era muito bom pra coomprender essas coisa :D

    ResponderExcluir
  6. Para melhorar no adsense so entrar no canal do google no you tube mas , acho que primeiro tem que melhorar o trafego do site, com seo mídias sociais,!

    no caso do pagerank acho que a google pode estar levando outros fatores em consideração atualização , palavras chave, seo = teste ,

    ResponderExcluir
  7. Boa, Arnek! Não conhecia o SEO, no início até achei que você estava falando de CEO. rs Bem, vc tem toda razão quando diz que saber escrever seus textos, de forma que apareçam nos sites de busca em posições boas, é importante. Só que nem todos que têm blogs entendem como isso funciona, justamente porque demora um tempo e é constante mesmo o movimento de informação. O fluxo informacional é algo constante assim como o tempo. Gostei dos vídeos, foram bem elucidativos e também me agradou o teu texto porque mostra para os seus leitores que vale a pena ter um espaço na web.

    Parabéns! Voltarei mais vezes.

    Valeu!

    Sepuder visitar o meu blog será bem vindo.

    http://www.blogdaucamniteroi.com.br

    ResponderExcluir
  8. É um belo artigo, eu mesmo já fiz alguns posts com dicas de SEO em meus blogs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. bom post e um ótimo blog parabéns pelos assuntos abordados aki!

    ResponderExcluir
  10. Realmente a otimização é fundamental. Tenho lido muito sobre o tema, estudando de verdade.

    abç, belo post
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir