quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Case uniban o que não fazer durante uma crise!






No caso uniban podemos ver como as empresas ainda não estão preparadas para gerenciamento de crises em redes sociais, até o momento ja foram mais de 4000 twetts, os videos no you tube , geraram mais de 500 mil visitantes apenas nesse video, existem varios outros charges, e até o momento140 mil posts ( e mais um com esse sobre o caso)

A faculdade  tomou a decisão de expulsar a aluna  e depois  da repercussão internacional. eles revogaram (normal isso aqui no brasil).

As vezes um sincero pedido de desculpas , não limpa a imagem da empresa mas pelo menos mostra que ela esta disposta a mudar ! como foi o o exemplo da jet blue com varios atrasos e problemas nos estados unidos f colocou o fundador para pedir desculpas publicamente !  e todos os usuários ficaram satisfeitos tudo voltou ao normal! o reitor da unibam não apareceu até agora...




Lembre-se que o fato da uniban aconteceu a quase um mes atras no dia 22 de outubro, quase um mes com toda essa repercussão negativa! em casos de crise como e preciso agir rápido  ,  ontem dia 10 de novembro uma coletiva de imprensa , vice reitor disse que ela continuara na faculdade, agora com seguranças e ira trocar de sala.

Conlusão: resolva suas crises , o mais rápido possível (com certeza a faculdade ficara um bom tempo com essa imagem negativa), antes que ela se torne viral , se a crise for pequena analise quem está disseminando a crise tente conversar .

Uma reflexão quando sua empresa gastaria para ter 30 segundos nos jornal nacional? fazer relações publicas em todos os principais jornais do pais e alguns internacionais, ela conseguiu toda essa atenção devido a um video no you tube.

E parece que a garota unibam recebeu proposta para revista sexy , vamos aguardar ehhe. Que isso sirva de lição para outras faculdades que so pesam nos lucros e mensalidades!






Possivéis explicações para o apagão, ou a google esta lançando o google light em 2010 ou então é viral para o filme 2012!

6 comentários:

LADY DARK ANGEL on 11 de novembro de 2009 15:07 disse...

sabe esse caso da uniban
tipo foi muito preconceituoso
realmente els nao estao preaprados

Daniel Silva on 11 de novembro de 2009 15:20 disse...

Desculpa, amigo, mas eu cansei desse caso aí. Cansei disso.

Abraço

Brothers n' Roll on 11 de novembro de 2009 15:27 disse...

Pois é, em nosso país os valores são bastante inversos. O blackout ocorrido foi profecia realizada, eu creio.

Estou te seguindo, abraço!

Nova Quahog on 11 de novembro de 2009 15:39 disse...

FACULDADE DE BOSTA NÃO AGUENTO A PRESSÃO!

CHUPA!

Canto do Lufa on 12 de novembro de 2009 00:46 disse...

EssA história foi um absurdo

30 e poucos anos. on 12 de novembro de 2009 17:29 disse...

As coisas no Brasil parecem estar de ponta cabeça...onde vamos parar?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Midia Social e Web 2.0 Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template