quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Case uniban o que não fazer durante uma crise!






No caso uniban podemos ver como as empresas ainda não estão preparadas para gerenciamento de crises em redes sociais, até o momento ja foram mais de 4000 twetts, os videos no you tube , geraram mais de 500 mil visitantes apenas nesse video, existem varios outros charges, e até o momento140 mil posts ( e mais um com esse sobre o caso)

A faculdade  tomou a decisão de expulsar a aluna  e depois  da repercussão internacional. eles revogaram (normal isso aqui no brasil).

As vezes um sincero pedido de desculpas , não limpa a imagem da empresa mas pelo menos mostra que ela esta disposta a mudar ! como foi o o exemplo da jet blue com varios atrasos e problemas nos estados unidos f colocou o fundador para pedir desculpas publicamente !  e todos os usuários ficaram satisfeitos tudo voltou ao normal! o reitor da unibam não apareceu até agora...




Lembre-se que o fato da uniban aconteceu a quase um mes atras no dia 22 de outubro, quase um mes com toda essa repercussão negativa! em casos de crise como e preciso agir rápido  ,  ontem dia 10 de novembro uma coletiva de imprensa , vice reitor disse que ela continuara na faculdade, agora com seguranças e ira trocar de sala.

Conlusão: resolva suas crises , o mais rápido possível (com certeza a faculdade ficara um bom tempo com essa imagem negativa), antes que ela se torne viral , se a crise for pequena analise quem está disseminando a crise tente conversar .

Uma reflexão quando sua empresa gastaria para ter 30 segundos nos jornal nacional? fazer relações publicas em todos os principais jornais do pais e alguns internacionais, ela conseguiu toda essa atenção devido a um video no you tube.

E parece que a garota unibam recebeu proposta para revista sexy , vamos aguardar ehhe. Que isso sirva de lição para outras faculdades que so pesam nos lucros e mensalidades!






Possivéis explicações para o apagão, ou a google esta lançando o google light em 2010 ou então é viral para o filme 2012!

6 comentários:

  1. sabe esse caso da uniban
    tipo foi muito preconceituoso
    realmente els nao estao preaprados

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, amigo, mas eu cansei desse caso aí. Cansei disso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pois é, em nosso país os valores são bastante inversos. O blackout ocorrido foi profecia realizada, eu creio.

    Estou te seguindo, abraço!

    ResponderExcluir
  4. FACULDADE DE BOSTA NÃO AGUENTO A PRESSÃO!

    CHUPA!

    ResponderExcluir
  5. As coisas no Brasil parecem estar de ponta cabeça...onde vamos parar?

    ResponderExcluir