sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Medindo o sucesso no twitter! metricas

















Depois de analisar seu publico pertubar seu chefe para abrir uma conta é hora medir o sucesso no twitter! Numero de seguidores não é sinal de qualidade !  são necessárias  ferramentas para avaliar se estão retuitando estão repassando a informação se os usuários estão indo para seu site( midias sociais são complementares ao seu site na web)

Existem 3 ferramentas que uso e recomendo (existem varias outras ferramentas alias grande parte do sucesso do twitter e po isso)






twitter grader Com site você pode avaliar o sucesso do Twitter na sua localidade a posição o ranking, ache influenciadores locais tente conversar para divulgar sua marca.














twitter analyzer no progama você pode ver quais assuntos mais twittados , quantas mensagens, foram retuitadas , ainda tem você pode saber quantos usuários estão on line na sua conta!













Twitalizer na ferramenta você pode ver seu grau de influência , numero de retweets do perfils, quanto você repassa a iformação de outros usuários e  tambem e quem são seus influenciados e infuenciadores!


Tenha um progama como tweetdeck para monitorar, a sua marca , tente responder quando perguntam alguma  questão para você ( na medida do possivel) e fique de olho na concorrência! de prêmios para quem retuitar mais! essa semana estava lendo a epoca , os 3 que retuitaram mais estavam na revista! ( deve ter gerado no minimo mais umas 10 revistas para a familia)















Estava vendo uma apresetação interessante do @betoaloureiro gerente de midias sociais da tecnisa onde ele cita mais algumas ferramentas e dicas de como mensurar o twitter.

Lembre-se informação relevante , promoção para retweets , interaja com seu publico e paciência no twitter é uma virtude! mais vale 100 seguidores qualificados do que 1 milhão de fantasmas ( seguidores fantasmas são comums no sistema , tem pessoas que criam perfis para seguir promoções e ter mais chances de concorrer cuidado com o excesso de promoções!) ecurtadores de links , dão estatisticas dos links postados no twitter anote confira a eficiência do seus tweets teste formatos e horários de postagem!











14 comentários:

Blog da UCAM on 27 de novembro de 2009 13:28 disse...

Arnek, meu caro. O seu post foi muito bom. O twitter é uma ferramenta realmente difícil de entender. Acredito que é um pouco supervalorizada, mas consegue algo que as outras mídias sociais não têm, a velocidade extrema. Em 140 caracteres pode-se falar muita coisa em pouco espaço. As tags, os TTs e essa nova ferramente de RTs são importantes demais. O twitter parece brincadeira, mas é ótimo para divulgação e seu blog é ótimo para quem quer aprender um pouco mais sobre a Web 2.0. Indico dois blogs de um dos alunos da universidade: http://renanbarretoonline.blogspot.com e http://brasilstation.blogspot.com. São bons blogs e que têm conteúdo assim como o teu.

Ah! E não deixe de passar no http://www.blogdaucamniteroi.com.br

Valeu!

Valeu!!!

Anônimo disse...

Muito bom, tirou várias dúvidas que tinha sobre o Twitter, é uma ferramente que me encanta pois apoxima muito as pessoas, bom é tera internet para isso, parabéns pelo sue blog.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Rapha on 27 de novembro de 2009 15:46 disse...

twitter tah ownando o mundo XD

http://raphax.com/blog/post/E-sem-procurar-te2c-foi-que-Te-encontrei.aspx

Bandeira on 27 de novembro de 2009 16:05 disse...

olha meu twitter se quiser tutorial de alguma coisa
http://twitter.com/felipebandeira1

Rômulo Lopes on 27 de novembro de 2009 16:06 disse...

Excelentes dicas. Vou usar isso para minha empresa, que é meu blog. =P

luiz scalercio on 27 de novembro de 2009 16:10 disse...

cara gostei muito das dicas
valeu .

Naya Rangel on 27 de novembro de 2009 16:11 disse...

Alguns aplicativos eu utilizo, já outros nunca tinha ouvido falar! Boa dica!

Abraços!

kbritovb on 27 de novembro de 2009 16:26 disse...

puts nem gosto de twitter meu

Cleiton Alves on 27 de novembro de 2009 17:30 disse...

Um excelente post em um excelente blog.Está de parabéns.Muitas pessoas tem duvidas sobre o Twitter e este post esta bem esclarecedor.

PONTOfinalBlOg!

Gregory Vancher on 27 de novembro de 2009 17:51 disse...

Bem interessante essa matéria até mesmo pra quem não usa o twitter como um meio de promover alguma coisa. Muitas ferramentas bem úteis.

Renan Barreto on 27 de novembro de 2009 17:57 disse...

Oi, Arnek. Domingo é um saco mesmo, não é? rsr Olha, o twitter é muito visto como grande nova mídia digital. vejo o twitter como uma ferramenta que já existia no facebook. O wall é isso. Bem, sei que o twitter tem um potencial gigante e que é util para divulgação, mas ainda não o entendo tão bem pra traçar um perfil dele. Enfim, tô seguindo. Gostei do teu blog. Pra quem gosta de internet, para ser além de um usuário comum, é um ótimo lugar!

Valeu!!!!!!!!!

André on 27 de novembro de 2009 19:41 disse...

Muito boa postagem valew msm. Vou dar uma pesquisada.

Blogueira on 27 de novembro de 2009 19:59 disse...

O post é legal, mas eu não sou adepta do twitter, acho bobo demais.

Moab Martins on 29 de novembro de 2009 06:41 disse...

Post muito bacana, aderi a todas as ferramentas!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Midia Social e Web 2.0 Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template