quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cidadania e redes
















Acompanhei ontem o seminario da facaster sobre cidania e redes digitiais, debates sobre, direitos autorais direitos da rede, direito ao acesso a mudança do capitalismo nos tempos atuais! Quem tiver interesse o resumo de todas as palestras estão pode entrar aqui http://culturadigital.br/redesdigitais/..

O ponto que mas me chamou atenção foram a irresponsabilidade e  a falta de caracter das provedoras de banda larga , não sabia mas no intuito de coquistar mais clientes  eles bloqueiam sua taxa de download usam programas que monitoram o trafego na rede, cancelam sinal de outras operadoras!  ! Eles so garantem as taxas de trasfência para grandes companias ! e os valores cobrados aqui são 60 vezes maiores do que na europa por exemplo a mesma telefônica daqui cobra 8 euros na espanha!

E cuidado que eles também monitoram ligações voip emails! mas não fique paranóico o mundo hoje é assim a privacidade está perdida em redes sociais internet!  Ja diria o livro socialnomics o que acontece em vegas não fica mais la não fica no youtube, facebook, twitter ehhe.

Ja existe um movimento para que a internet seja usada iqualmente!http://www.savetheinternet.com/ Já são quase  dois milhões de pessoas no movimento contra a at e t e outras operadoras dos estados unidos!  se fosse aqui no Brasil certamente seria contra a speedy ,! durante a palestras o cara ate sacaneou falque devia se chamar slowly ( mudei para net virtua não tenho muitos problemas, o principal e quando cai a internet cai tudo, sem telefone , sem tv, fico sem nada)!

 Que sirva de lição para outras operadoras!



No forum da cultura digital brasileira  , foi criado um site para discutir a lesgilação da internet no Brasil, vamos participar para depois não reclamar que andam proibindo a internet! A iformação é um direito de todos participe  do marco civil !

As palestras serão trasmididas hoje tambem em streaming pelo site da faculdade facaster ! e também pode ser acompanhado pelo twitter pela hastag #cibercidadania!

7 comentários:

  1. Eu fiz faculdade de Direito,e na epoca ,me lembro que a gente sentia falta de uma legislacao mais especifica para o mercado online.
    Esse lance da lentidao de broadband nao e' caracteristica brasileira,nem americana,esse tipo de prestacao de servico e' ruim no mundo todo ! Moro na Irlanda,se vc soubesse qnts problemas eu ja tive por causa disso !
    Tudo que e' novo ate' ser aperfeicoado leva tempo,mas nem tudo esta perdido...ainda ! hahaha
    K

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ficar ligados em nossa liberdade...

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse alerta que vc trouxe. Eu já reparei que tem dias que a minha internet (uso Velox) fica lenta, outros dias, uma rapidez que impressiona. Creio que falta uma legislação mais específica para esse mercado. Trabalho boa parte do meu dia com internet e detesto qdo a Velox resolve fazer manutenção na rede e me deixa o dia inteiro sem conexão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, nós, brasileiros, somos muito passivos em relação aos abusos que sofremos.Pagamos caríssimo e ainda recemos seriço de 3a.
    Até qdo ????

    ResponderExcluir
  5. muito bom! Temos que revindicar nossos direitos pois sofremos muitos abusos ainda!

    ResponderExcluir
  6. VIVEMOS EM COMPARAÇÃO AOS PAISES MAIS DESENVOLVIDOS NA IDADE DA PEDRA...
    DEVERIAMOS MUDAR TODO SISTEMA...

    ResponderExcluir
  7. LEgal o post, agora sobre o bloqueio de velocidade lá em cima, será que tem mesmo, pq eu pensava assim, pois pago 1 Mega e baixo a 100 KB
    só que depois estava reparando o 1 MEGA é 1 MEGABITE e 100 KB=100 Kbytes ou seja 1 byte=1bit
    100 kbyte = 800 bits +-!

    ResponderExcluir