quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cidadania e redes
















Acompanhei ontem o seminario da facaster sobre cidania e redes digitiais, debates sobre, direitos autorais direitos da rede, direito ao acesso a mudança do capitalismo nos tempos atuais! Quem tiver interesse o resumo de todas as palestras estão pode entrar aqui http://culturadigital.br/redesdigitais/..

O ponto que mas me chamou atenção foram a irresponsabilidade e  a falta de caracter das provedoras de banda larga , não sabia mas no intuito de coquistar mais clientes  eles bloqueiam sua taxa de download usam programas que monitoram o trafego na rede, cancelam sinal de outras operadoras!  ! Eles so garantem as taxas de trasfência para grandes companias ! e os valores cobrados aqui são 60 vezes maiores do que na europa por exemplo a mesma telefônica daqui cobra 8 euros na espanha!

E cuidado que eles também monitoram ligações voip emails! mas não fique paranóico o mundo hoje é assim a privacidade está perdida em redes sociais internet!  Ja diria o livro socialnomics o que acontece em vegas não fica mais la não fica no youtube, facebook, twitter ehhe.

Ja existe um movimento para que a internet seja usada iqualmente!http://www.savetheinternet.com/ Já são quase  dois milhões de pessoas no movimento contra a at e t e outras operadoras dos estados unidos!  se fosse aqui no Brasil certamente seria contra a speedy ,! durante a palestras o cara ate sacaneou falque devia se chamar slowly ( mudei para net virtua não tenho muitos problemas, o principal e quando cai a internet cai tudo, sem telefone , sem tv, fico sem nada)!

 Que sirva de lição para outras operadoras!



No forum da cultura digital brasileira  , foi criado um site para discutir a lesgilação da internet no Brasil, vamos participar para depois não reclamar que andam proibindo a internet! A iformação é um direito de todos participe  do marco civil !

As palestras serão trasmididas hoje tambem em streaming pelo site da faculdade facaster ! e também pode ser acompanhado pelo twitter pela hastag #cibercidadania!

7 comentários:

Karine on 5 de novembro de 2009 09:37 disse...

Eu fiz faculdade de Direito,e na epoca ,me lembro que a gente sentia falta de uma legislacao mais especifica para o mercado online.
Esse lance da lentidao de broadband nao e' caracteristica brasileira,nem americana,esse tipo de prestacao de servico e' ruim no mundo todo ! Moro na Irlanda,se vc soubesse qnts problemas eu ja tive por causa disso !
Tudo que e' novo ate' ser aperfeicoado leva tempo,mas nem tudo esta perdido...ainda ! hahaha
K

André Varnier Balarini on 5 de novembro de 2009 10:10 disse...

Precisamos ficar ligados em nossa liberdade...

Wander Veroni on 5 de novembro de 2009 10:43 disse...

Muito interessante esse alerta que vc trouxe. Eu já reparei que tem dias que a minha internet (uso Velox) fica lenta, outros dias, uma rapidez que impressiona. Creio que falta uma legislação mais específica para esse mercado. Trabalho boa parte do meu dia com internet e detesto qdo a Velox resolve fazer manutenção na rede e me deixa o dia inteiro sem conexão.

Abraço

Carla on 5 de novembro de 2009 10:50 disse...

Infelizmente, nós, brasileiros, somos muito passivos em relação aos abusos que sofremos.Pagamos caríssimo e ainda recemos seriço de 3a.
Até qdo ????

Guilherme Lombardi on 5 de novembro de 2009 12:13 disse...

muito bom! Temos que revindicar nossos direitos pois sofremos muitos abusos ainda!

War Inside My Head on 5 de novembro de 2009 18:18 disse...

VIVEMOS EM COMPARAÇÃO AOS PAISES MAIS DESENVOLVIDOS NA IDADE DA PEDRA...
DEVERIAMOS MUDAR TODO SISTEMA...

Luizichxos Downloads on 9 de novembro de 2009 11:41 disse...

LEgal o post, agora sobre o bloqueio de velocidade lá em cima, será que tem mesmo, pq eu pensava assim, pois pago 1 Mega e baixo a 100 KB
só que depois estava reparando o 1 MEGA é 1 MEGABITE e 100 KB=100 Kbytes ou seja 1 byte=1bit
100 kbyte = 800 bits +-!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Midia Social e Web 2.0 Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template