quinta-feira, 24 de setembro de 2009

twitter

Seminários info parte III ? a cartada final ? por enquanto midias sociais estão sempre mudando

Por dentro do Twitter

 

Marcelo Tas - apresentador do CQC

 O Bom uso do twitter como rede de informação, comentou sobre o manual do twitter, que pode ser baixado na net. Perguntei se ele apoiaria algum politico, ele disse que tem sua opinião política mas nunca apoiaria algum politico e relembrou que apoiou a blogueira Alceineia Cavalcante , numa campanha para evitar que um senador maranhense se elege no Amapá .





O segredo do sucesso do número 1 do Twitter

 

 

Camilla Menezes - responsável pelo Twitter do técnico corintiano Mano Menezes





Ao contrário do que muitos pensam ela não ultilizou scripts para aumentar o número de seguidores no twitter , ela estudou, viu vários casos de sucesso nos Estados Unidos , e foi adquirindo conhecimento aos poucos, na prática. Perguntei se ela tinha usado alguma ferramenta para divulgar o twitter , a única ferramenta que ultilizou foram os contatos com a imprensa.







As empresas no Twitter

João Fernando Vassão - diretor de marketing do Grupo CVC
Márcio Orlandi - gerente de internet da Natura
Roberto Aloureiro - gerente de redes sociais da Tecnisa
Sérgio Gordilho - sócio e vice-presidente de criação da agência Africa
 
Mediadora: Renata Leal - editora da revista INFO

O gerente de contas da tencisa falou que antes era visto como vagabundo só ficava no orkut e twitter. Após uma venda de 500 mil reais a empresa começou a respeitá-lo. A natura tem apenas 9 integrantes na sua equipe de internet. O diretor da África falou que nem sempre é bom ter uma conta no twitter, depende do cliente e dos objetivos , certos clientes seriam impossíveis de ter contas.
Dicas: seguir quem te seguir, se quiser ser uma ferramenta de comunicação , um sac da empresa melhor do que telmarketing e dar respostas a todos quando for impossível responder todo mundo dar uma reposta generica.



 Os supertuiteiros

Carlos Cardoso - escritor e blogueiro do Meio Bit
Cesar Paz - diretor-presidente da agência AG2
Walter Longo - vice-presidente da Young & Rubicam
 
Mediador: Juliano Barreto - editor de internet da revista INFO

Dicas para saber se o cliente tem importância no twitter: ver a proporção, quem segue o perfil e os seguidores e ver o quanto essa pessoa  retuita. Um rt que o marcelo tas deu no cardoso gerou 9000 visitas no site dele . Walter Longo disse que é necessário estar atento às novas tecnologias e não utilizar as velhas técnicas nos novos meios.



Obrigado meus 34 leitores se cuida barak to chegando la ! amanha vou falar de um livro que estou terminando sobre facebook.

Valeu a pena ter indo neste seminario, bom para fazer contatos , aprender novas tecnicas e o formato de enviar perguntas e repostas tambem é bom Mas porem cade o flyckr quero meu dinheiro de volta ? brincadeira mas quando tiver um nome na palestra e bom que ele seja explicado mencionado.



E lembrando que no página oficial do evento tem todo o audio e resumos mas nada substitue a presença on line em seminários como este , toda vez que vou aparcem mas vejo que tenho muito que aprender ainda.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Midia Social e Web 2.0 Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template