terça-feira, 15 de setembro de 2009

Google analytics














Olha o movimento do tráfego crescendo barak obama começou assim !ehehe Para quem não sabe o google oferece uma ferramente gratuita de analise de sites, você simplesmente cadastra uma conta do analytics cola no seu site e pronto espera de 1 a 2 dias para ter resultados.

Aqui no blogguer basta colar o código depois da div e antes da tag "body" basta ver no visualizar html.e não se desesperar com os códigos, é bom ter um blog de testes para errar. São cerca de 90 relatórios que você pode analisar, incluindo fontes de trafego, numero de usuários, números de usuários que retornaram, pode você também pode cruzar relatórios.

Para códigos mais avançados, como o de lojas on line, o ideal é trabalhar junto com um progamador. Por que pagar uma análise de sites se você pode ter esta ferramenta gratuita? Você decide, se você tiver tempo necessário para se dedicar, estudar, comparar relatórios, você mesmo pode fazer é o mesmo caso do site se você estudar um pouco você faz.

Existem vários tutoriais que explicam análise de sites, recomendo todos os do próprio canal do Google para ter uma noção de como funciona . O ideal é ter uma equipe dedicada para o site um publicitário , um progamador, e um webdesing. Você pode ter uma boa noção de tudo mas acho que cada vez mais devemos dar importância a especialização devido ao fluxo de informação constante, se você não focar em um assunto você se perde no meio da tecnologia.

O Google diz que você tem a opção de compartilhar seus dados ou não , prefiro nem comentar isto só sei de uma coisa "there is no free lunch"" ( não existe almoço grátis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário