segunda-feira, 14 de setembro de 2009
orkut
Livro de 2006 que estava lendo para o projeto de mestrado, fala sobre reputação on line, a importância do orkut para segmentação, na página 82 traz porque as empresas não sabem ultilizar as redes sociais, técnicas de marketing de guerrila ( atacar em todas frentes possíveis técnicas invovadoras de marketing em breve vou postar sobre isso) e destaca a importância da segmentação do público no orkut.
Muitas pessoas ainda levam o orkut como brincadeira, aliás quem não trabalha na área , não tem motivo para levar a serio , cada um apropria-se dos sites de redes sociais como quiser, mas vale lembrar que muitas vezes os contratantes estão olhando.
No Brasil existem cerca de 45 milhões de usuários do orkut (há divergências sobre números) existem comunidades para tudo e todos os gostos. Como a sua empresa pode se aproveitar disso? Pesquisa , interação tentar se aproximar dos usuários e do seu público alvo saber o que eles querem o que andam fazendo. Pesquise muito bem antes de entrar com sua empresa no ''orkut'' , se não sua empresa será apenas mais uma comunidade.
Tem gente dizendo que o facebook vai dominar em 2010, acho que só o tempo pode dizer isso mas é bom estar atento a essa nova rede mais isso ja é outra história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário