sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Facebook




















Facebook é sucesso nos Estados Unidos e está praticamente que nem o google, querendo dominar o mundo. Ele foi criado em 2004 por Mark Zureberk, ainda não é sucesso no Brasil porque é complicado de achar as coisas, tem que fuçar perder tempo .

Não gosto de falar sobre números em redes sociais, porque todo dia muda, é complicado mas atualmente são 300 milhões de usuários. Estava pensando após a palestra do Marcelo Branco da campus party que toda rede para ter sucesso precisa de uma rede de progamadores para produzir aplicativos em torno do sistema, é assim com twiiter, com iphone e com facebook.

Como ultilizar o facebook marketing,(livro muito bom em inglês da varias dicas e explicações para quem não esta familiarizado com o sistema) ele permite que você faça anúncios normais, ou socias como se fosse posts no meio da sua página,é sé entrar na aba onde tem escrito anúncios lá em baixo, eles cobram por cpm por impressões , ou por cliques e direcionam os anúncios para o seu publico alvo , orkut tambem faz isso.

A diferença dele pro orkut e que nele você escreve na sua página e aparece em todas as outras (feeds). E no facebook você pode criar sua págína e fazer seus consumidores virarem seus fãs, fazer pesquisas e ter um retorno rápido pagando por elas e mais tem um grupo qualificado, você direciona as pesquisas.

Diz que é a rede mais segura do mundo, mas aindei lendo ela parece ser, porem internamente eles ultilizam suas informações fazem propagandas  para definir padrões mas faz parte né , não tem almoço gratis.


Ele tem rancor com twitter hehe quer comprar de qualquer jeito! Em 2007 ele lançou o projetc bacon que dividia com todo mundo as informações do usuários , não deu certo.Reclamaram abaixo assinado e etc e hoje o twitter é praticamente isso é e um suceso vai entender o ser humano.Por isso que eu digo não existem especialistas em redes sociais e sim pesquisadores ninguem nunca vai saber tudo, sempre vão aparecer novas redes novos serviços.

Em breve lançará um filme, quando lançar será que passa o orkut no Brasil? Só o tempo dirá, mas tem chances principalmente por causa dos aplicativos , minha irmã e editora do site ehhe não sai de um tal de farmville.

Abaixo uma apresentação de como usar o facebook em inglês,

Apoós esta apresentação desligue o computador e aproveite a sexta  caso ligue o computador no fim de semana ou trabalhe de uma passada aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário