segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

glass door : o poder das referências nos dias atuais








Terminei de ler o livro socialnomics (blog do livro uma boa referência sobre mídias sociais) e nele vi que no mundo de hoje , o que conta são as referêcias  seu grupo mais próximo , quem você conhece? use isso em seu favor aumente sua identidade e reputação na rede.

 Ao procurar um emprego com certeza o seu chefe , vai procurar referência seja na internet ou com um antigo empregador (mesmo que você tenha um negocio próprio ele vai ter dificuldades no começo até você começar a ter clientes para comentar sobre seu trabalho).

Com o Glassdoor o papel se inverte ! são mais de 35 mil comentários de empresas, sobre
 salários chefes , mas lembre-se ao sair de uma empresa , não é etico nen profissional falar mal dos antigos empregadores mesmo que você tenha tido algum problema , não leve para o lado pessoal e siga em frente,

sempre vai ter algum que não gosta de você e que você reciprocamente ira odiar normal mas qualquer dia desses ele pode ser o seu chefe! ou você estar no comando.. mas não se preocupe com isso no glassdoor os comentários podem ser anônimos ehhe



E se você anda meio nevoso com o trabalho assista  a peça do g7 eu odeio o meu chefe! a melhor parodia de  trabalho que vi esses tempos , brincadeiras a parte eles , falam sobre o principal problemas nas relações profissionais a comunicação! trabalhe isso em sua empresa! um vídeo da peça para começar a semana com bom humor!

2 comentários:

  1. Com a evolução as empresas querem funcionários capacitados e cada vez mais as referências são necessárias, cuidado com o que anda dizendo na net, as informações podem lhe complicar ou lhe ajudar.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  2. esse video é bem legal ^^
    o mundo exige cada vez mais de nós, e temos que estar sempre prontos e dispostos a oferecer o q temos de melhor

    ResponderExcluir