quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Evangelizadores ou agentes de confiança nas mídias sociais
No livro ''Trust agents'' de cris brogan e julien simth eles falam sobre táticas de uma empresa se aproximar de seus clientes na web e de como conseguir reputação on line.
Quem ja estou um pouco sobre midia social ja deve ter escutado esse termo "evangelizador de midias sociais" a pessoa que divulga sua empresa , monitora e as vezes pode interferir (parece um bando de pastor tentando novos clientes da sua igreja , e pior ainda pedindo dizimo)
No livro ele sugere que antes de qualquer relação na web , primeiro temos que conseguir confiança dos nossos clientes, ajudar a promover seu conteúdo também, escutar muito antes de tentar falar alguma coisa .(um perfil que so tem manda propaganda! e como fosse aquele amigo chato que so te manda correntes!)
Um bom exemplo que me lembro de um agente de confiança , foi o @danilomiadi criado para o lançamento do novo orkut , mais de 40 mil seguidores no twitter , 5 perfis lotados no orkut, o perfil fez tanto sucesso que a google teve que inventar que eles estava fazendo uma viagem..
Um dos fatores que levou ao sucesso do personagem e que ele parecia ser um usuário comum, querendo um convite para o orkut! Outro bom exemplo que se destaca é robert scolbe em quanto trabalhava na microsoft , tinha um blog e criticava produtos da propria empresa! conquistando a confiança dos usuários e hoje conhecido no mundo todo.
Ao representar a sua empresa! na web , seja transparente mas fale de igual para igual, transparência, receptividade e humildade são a base do sucesso na web! e um conteúdo com ultilidade e humor(ou com um pouco dos dois) ! tanto profissional quanto pessoal! mas lembre-se que sempre existirão oportunistas e spammers .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
totalll.. transparencia sempre =D
ResponderExcluirAs regras na internet são diferentes. Praticidade, simplicidade são as palavras base
ResponderExcluirREALMENTE AS VEZES ISSO PASSA RAPIDAMENTE PELAS NOSSAS CABEÇAS,MAS TIPO ASSIM E COMO VC DISSE TM Q T HUMOR PRA ATRAIR
ResponderExcluirTransparência é fundamental. Em qualquer instituição.
ResponderExcluirconcordo com a Lady
ResponderExcluirPessoal, acabou de sair do forno!!!
http://professoralaisa.zip.net
Internet é sinônimo de praticidade e agilidade!!!
ResponderExcluir