quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Evangelizadores ou agentes de confiança nas mídias sociais





No livro ''Trust agents'' de cris brogan  e julien simth eles falam sobre táticas de uma empresa se aproximar de seus clientes na web e de como conseguir reputação on line.

Quem ja estou um pouco sobre midia social ja deve ter escutado esse termo "evangelizador de midias sociais" a pessoa que divulga sua empresa , monitora e as vezes pode interferir (parece um bando de pastor tentando novos clientes da sua igreja , e pior ainda pedindo dizimo)

No livro ele sugere que antes de qualquer relação na web , primeiro temos que conseguir confiança dos nossos clientes, ajudar a promover seu conteúdo também, escutar muito antes de tentar falar alguma coisa .(um perfil que so tem manda propaganda! e como fosse aquele amigo chato que so te manda correntes!)

Um bom exemplo que me lembro de um agente de confiança , foi o @danilomiadi criado para o lançamento do novo orkut , mais de 40 mil seguidores no twitter , 5 perfis lotados no orkut,  o perfil fez tanto sucesso que a google teve que inventar que eles estava fazendo uma viagem..







Um dos fatores que levou ao sucesso do personagem e que ele parecia ser um usuário comum, querendo um convite para o orkut! Outro bom exemplo que se destaca é robert scolbe em quanto trabalhava na microsoft , tinha um blog e criticava produtos da propria empresa! conquistando a confiança dos usuários e hoje conhecido no mundo todo.

Ao  representar a sua empresa! na web , seja transparente mas fale de igual para igual, transparência, receptividade e humildade são a base do sucesso na web! e um conteúdo com ultilidade e humor(ou com um pouco dos dois) ! tanto profissional quanto pessoal! mas lembre-se que sempre existirão oportunistas e spammers .

6 comentários:

  1. As regras na internet são diferentes. Praticidade, simplicidade são as palavras base

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE AS VEZES ISSO PASSA RAPIDAMENTE PELAS NOSSAS CABEÇAS,MAS TIPO ASSIM E COMO VC DISSE TM Q T HUMOR PRA ATRAIR

    ResponderExcluir
  3. Transparência é fundamental. Em qualquer instituição.

    ResponderExcluir
  4. concordo com a Lady

    Pessoal, acabou de sair do forno!!!

    http://professoralaisa.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Internet é sinônimo de praticidade e agilidade!!!

    ResponderExcluir