quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

50 estratégias nas mídias sociais




Nem sempre temos dinheiro para contratar um profissional de marketing ou comunicação para nos ajudar em nossas estratégias de mídias sociais na internet! principalmente em ongs , estava lendo um artigo na social media today e vou traduzir adaptar e colocar os slides da aprentação para ajudar quem pretende fazer uma  boa estratégia em mídias sociais sem gastar nada! O artigo original e voltado para ongs mas algumas dicas podem ser usadas por qualquer empresa mas sempre bom colaborar mesmo que você não seja uma ong ou empresa

1) contrua um twitter que lembre a sua empresa contrua seu background

2) deixe os integrantes da sua equipe em destaque e facilite o contato

3)Faça listas com membros da sua equipe e empresas que apoiam

4)use o http://twitterholic.com/ para ver quem usa mais o twitter em sua região, entre em contato peça apoio

5)monitore hastags da sua cidade exemplo #brasilia


6)retuite mesagem converse interaja com seus seguidores

7)deixe um espaço para as pessoas repassarem sua informação no minimo 2 caracteres sobrando

8)chame voluntários e colaboradores para ajudar no twitter , promoções tambem são bem vindas

9)use o twitter search para monitorar sua empresa.

10)agradeça o apoio!

11)faça um evento na sua empresa e promova

12)começe a conversa e use hastags

13)campanhas para arrecadar fundos no twitter são bem vindas

14)deixe claro para seus seguidores como ajudar

15)abaixos on line na internet com o site http://act.ly/

16) use fotos nos perfis que lembrem sua empresa criatividade

17) vai para uma reunião pesquise no twitter no google para saber o que vai econtrar

18)organize um encontro com pessoas do seu twitter

19)use fotos no twitterpic

20)monitore anote todos os seus tweets e açoes em planilhas para saber o resultado

21)use ecurtadores de links e conheça as estaticas dos seus twets ou mensagens

22) google analytics ou outro software para monitorar de onde vem as visitas do seu site

23)faça uma página no facebook, ou grupo no orkut para refletir a imagem da sua empresa;

24)faça uma paginá especial (landing page) quando fizer campanhas na internet

25)Crie uma causa no facebook e peça apoio dos seus amigos!

26)deixe suas paginas no facebook e grupos do orkut liberados para fãs ou amigos abrirem topicos

27)adicione os feeds de seu site ou blog na pagina do facebook o orkut ainda deve lançar algo parecido

28)integre as outras redes seu twitter com facebook com orkut pesquise primeiro para saber onde seus
clientes estão.

29) adicione eventos nas redes .

30) participe faça perguntas

31)peça apoio para seus amigos

32)crie topicos inicie a conversa

33)faça concursos e promoções

34)ulitlize as midias sociais como atendimento ao consumidor, melhor que central de telemarketing

35) no facebook as páginas fornecem dados de visitantes use-os

36)coloque videos no youtube da sua organização

37)faça videos engraçados e com conteúdo

38)agradeça o suporte no youtube

39) faça concursos em video

40)encoraje pessoas a mandarem respostas para os videos

41)use o flickr para compartilhar fotos

42)coloque suas fotos em grupos no flickr

43)faça um concurso com as melhores fotos

44)crie um grupo para sua empresa ou instituição no flickr

45)integre os outras redes no site

46) use agregadores de links para ajudar seu site ou blog

47)facilite com botões como add this

48)ulitlize emails sites parceiros

49)coloque feeds do seu blog e twitter no seu site principal

50)use sites como o igoogles ou net vibes para monitorar sua empresa

A apresentação original


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